PROPOSTA PEDAGÓGICA

"A aprendizagem da criança não se produz instantaneamente e em consequência requer múltiplas e variadas situações de ensino para produzi-la".
 
A diversidade das tarefas educativas é contemplada diariamente por nossos docentes, partindo do conhecimento que a criança tem sobre o mundo. Nosso programa de ensino cumpre-se num movimento crescente, que desafia a criança a pensar sobre o que já construiu e gradativamente ela se aproxima do conhecimento de modo mais claro e organizado.
 
Considerando que é nesta faixa etária que as crianças aprendem o que é uma escola e para que ela serve, nosso papel fundamental é ensinar que aprender é prazeroso.
 
Por meio do desenvolvimento de projetos pedagógicos o aluno é inserido no trabalho com diferentes fontes de pesquisas, tornando o aprendizado dinâmico e eficiente.

EQUIPE PEDAGÓGICA

Constituída por educadores habilitados e comprometidos com uma educação de qualidade e seguros da seriedade de seu trabalho.
 
É coordenada por psicólogas, pedagogas e orientadora educacional, visando pleno desenvolvimento da formação pessoal e social de cada aluno.
 
A capacitação dos nossos profissionais é contínua, sendo oferecidos cursos para aperfeiçoamento do trabalho frequentes para toda a equipe.

CURRÍCULO

Considerando-se as particularidades da faixa etária compreendida entre zero e cinco anos e suas formas específicas de aprender, organizamos conteúdos a serem trabalhados por meio de categorias curriculares, baseadas no Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil.
Esta organização visa abranger diversos e múltiplos espaços de elaboração de conhecimentos e de diferentes linguagens, a construção da identidade, os processos de socialização e o desenvolvimento da autonomia das crianças.

INGLÊS

A aprendizagem de um segundo idioma ainda na infância estimula a área cognitiva do cérebro, trazendo vários benefícios.

Oferecemos uma proposta pedagógica especialmente para crianças brasileiras, respeitando o desenvolvimento de cada faixa etária.

O aprendizado acontece de forma espontânea e divertida, com muito material concreto, fantoches, brinquedos, jogos, músicas, computador, filmes, atividades manuais, brincadeiras, culinária, teatro e vivências do dia a dia dos alunos.

Estruturas e conteúdo são contextualizados e, como consequência dessa exposição natural ao idioma, os alunos passam a usar o inglês ao se comunicarem.

TEATRO

Tem como finalidade possibilitar a desenvoltura da criança e favorecer a relação dela com o mundo à sua volta, de modo lúdico, por meio de jogos, recreações teatrais e exercícios, estimulando o interesse, a criatividade e a expressão.  
 
Fazem também parte dos objetivos o interesse e motivação pela criação e elaboração de personagens; a socialização por meio de atividades em grupo e o desenvolvimento da potencialidade criativa individual e coletiva.

EDUCAÇÃO
FÍSICA

Tem como principais objetivos favorecer o desenvolvimento das capacidades motoras e a ampliação das possibilidades expressivas do próprio movimento. 
 
As atividades envolvem muitos jogos, brincadeiras, circuitos e práticas esportivas, que levam a criança a explorar diferentes qualidades e dinâmicas do movimento, como força, velocidade, resistência e flexibilidade, proporcionando, assim também, o conhecimento gradativo de seus limites e potencialidades do corpo.

BRINCAR PARA SE APROPRIAR DA CULTURA

Atender as necessidades da cultura da infância requer oportunizar que várias linguagens possam ser vivenciadas pela criança. Explorando intensamente, dando voz para que se expresse livre e criativamente, escutando o que nos tem a dizer, diversificando situações, materiais e espaços são ações que fazem parte de nosso dia a dia.

BIBLIOTECA

Ler para conhecer, para fantasiar, para se encantar... Contos, fábulas, adivinhas, parlendas, histórias, quadrinhos e muitos outros permeiam nossos dias favorecendo o desenvolvimento e as competências leitoras e escritoras de nossas crianças. Também, nossa biblioteca volante da continuidade à leitura em casa. Ler para ter prazer e aprender!

SALA ENCANTADA

Brincar, brincar, brincar sempre! Há jeito mais gostoso de viver? A brincadeira livre, dirigida e mediada, com jogos simbólicos, jogos de regras, jogos cantados, cirandas, vestindo roupas de princesas e heróis, papai e mamãe, tudo vale para crescer e se divertir!

PARQUE

Usufruir de espaço livre para movimentar-se e compartilhar com os amigos gostosas brincadeiras, às vezes só com o próprio corpo, às vezes com motocas e carrinhos, esse momento é uma delícia para nossos alunos, que aproveitam o parque, a quadra, pátio coberto e brinquedos com muita vontade de gastar toda energia.

CULINÁRIA

Lambuzar-se, mexer, experimentar, colocar a mão na massa desde pequenininho, sempre culmina numa deliciosa receita. A atividade inicia-se com a preparação para irmos à cozinha, colocando touquinha, lavando as mãos, provando ingredientes, descobrindo proporções, o que trazem grandes emoções.

ARTES VISUAIS

Criar requer percorrer alguns caminhos, como brincar com diferentes materiais, explorar traços, texturas e situações, requer comparar as próprias produções e as dos colegas, requer conhecer obras de diferentes pintores. Desta forma, construções de maquetes, escultura, modelagem, brinquedos de sucata estão presentes no cotidiano, integrando os aspectos sensíveis, afetivos, intuitivos, estéticos e cognitivos.

MÚSICA

Constante na rotina diária, é organizadora social e integradora das diferentes áreas, na formação de hábitos, atitudes e comportamentos. São realizadas diferentes atividades lúdicas, pretendendo que as crianças se beneficiem e sintam alegria em desenvolver habilidades, atitudes e conceitos referentes à linguagem musical.

HORTA

O cuidado de um ser vivo é fator vital para a aprendizagem de valores relacionados ao respeito à vida e ao entendimento das necessidades que envolvem o desenvolvimento e manutenção dela. A horta possibilita o contato da criança com a terra, água e sementes, despertando a curiosidade investigativa.

ESPAÇO FÍSICO

Nossas instalações foram pensadas para a concretização da meta de ser uma escola de educação Infantil ideal, que conjugue um ambiente propício à aprendizagem e com muito espaço para brincar. Salas de aulas amplas, bem ventiladas, equipadas com mobiliário adequado a cada faixa etária propicia a autonomia das crianças.

TOP